Vítima de acidente de trânsito, jovem de 19 anos morre em Castanhal
Ele e a irmã foram atropelados na segunda-feira, na avenida Barão do Rio Branco
O jovem Gabriel Costa Freitas, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por um acidente de trânsito e morreu nesta terça-feira (17). O corpo foi liberado ainda pela manhã. O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (16), por volta das 13h50, na avenida Barão do Rio Branco, no bairro Titilândia, em frente ao loteamento Salles, em Castanhal, no nordeste paraense.
A colisão envolveu um veículo VW Up branco e uma bicicleta elétrica onde estavam Gabriel e a irmã dele, Ana Carolina Costa Freitas. O motorista causador do acidente pagou fiança de R$ 16 mil e responde em liberdade.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os irmãos trafegam na bicicleta elétrica e são atingidos violentamente pelo carro que vinha logo atrás. Após a colisão, o automóvel foge em alta velocidade.
VEJA MAIS:
Segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi informada via rádio por um sargento do Batalhão de Missões Especiais sobre o ocorrido. Gabriel foi socorrido e encaminhado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, mas não resistiu.
Uma imagem que circulou nas redes sociais após o acidente mostra a bicicleta elétrica completamente destruída, com as rodas retorcidas, caída ao lado das vítimas feridas.
Com as características do veículo, a polícia iniciou diligências para localizar o suspeito. Durante as buscas, os militares identificaram um carro trafegando em alta velocidade e realizaram acompanhamento até a travessa Santa Catarina, nas proximidades de um canal, onde o veículo foi abordado.
O condutor foi identificado como Mauro Mártires Cordeiro da Cruz, de 43 anos. Após revista no interior do carro, nada de ilícito foi encontrado. Em seguida, a polícia confirmou que o automóvel abordado era o mesmo envolvido no acidente. O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Castanhal para os procedimentos cabíveis.
Em nota enviada à reportagem nesta terça, a Polícia Civil informou que "o suspeito pode responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor". Perícias foram solicitadas e testemunhas estão sendo ouvidas. O caso segue sob investigação pela Delegacia de Castanhal.
Na segunda-feira (16), após o acidente, a instituição confirmou que o motorista foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa, omissão de socorro e fuga. Foi arbitrada fiança e ele responde ao processo em liberdade.
Velório
A Banda Asafe, grupo de música cristã do qual Gabriel fazia parte, informou que o velório ocorrerá na Congregação Betel, localizada na rua Nilza Leite, no bairro Apeú, onde familiares, amigos e membros da comunidade poderão prestar as últimas homenagens.
Em nota, a banda comunicou que o corpo seria liberado a partir das 10h desta terça-feira (17). O horário e o local do sepultamento ainda serão divulgados. O grupo também agradeceu as manifestações de solidariedade, orações e o apoio recebidos neste momento de luto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA