logo jornal amazonia

Adolescente é alvo de tentativa de assalto enquanto retornava da escola na BR-316, em Ananindeua

A vítima estava a caminho de casa quando um homem desconhecido se aproximou dela oferecendo capas de proteção de celulares e logo depois ordenou que entregasse, senão seria morta

O Liberal
fonte

Uma adolescente sofreu uma tentativa de assalto na BR-316, em Ananindeua, na Grande Belém, no retorno da escola para casa. Câmeras de segurança registraram o crime e mostram o suspeito, que vestia uma camisa verde, abraçado com a jovem após ter oferecido capas de proteção de celulares e ordenado que entregasse o aparelho.

Pelas filmagens, é possível ver a vítima e o suspeito andando pela calçada. “Ele falava que ia me dar um tiro. O tempo todo ele falava que ia me matar”, disse.

De repente, motociclistas se aproximam dos dois. Foi nesse momento que ela conseguiu solicitar ajuda apenas gesticulando com a boca, sem dizer nenhuma palavra. “Eu só virei o rosto, o sinal fechou e então eu pedi ajuda, mas sem gritar. Foi só no silêncio”, contou a adolescente à TV Liberal.

Um dos motociclistas que percebeu tudo deu detalhes de como socorreu a garota. “Nós chegamos e eu perguntei: ‘se estava acontecendo alguma coisa?’ Ele (suspeito) se afastou dela e eu meti a moto entre ele e ela”, explicou. Ainda para a TV Liberal, a adolescente contou que, naquele momento, a sensação foi de alívio. “Consegui respirar de novo”, afirmou.

 Após a ação criminosa, o suspeito foi embora sem o celular da jovem. Até o começo da manhã desta terça-feira (22/7), o homem ainda não tinha sido identificado. 

A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Polícia Civil sobre o caso. Em nota, a PC informou que, até o momento, o caso não foi registrado.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA